21/02/2018

O aluno Ricardo Vianna foi aprovado em Imagem e Som na UFSCar

Riobranquino desde o 1º ano do Ensino Fundamental, Ricardo Vianna foi aprovado em Imagem e Som na UFSCar.

Ao longo dos 12 anos que estudou no colégio, o riobranquino participou das aulas handebol e voleibol, dos Núcleos de Apoio, Desafio de Matemática, Módulos Eletivos, Simulações Diplomáticas, Coletivo Humana Mente, entre outros.

“Acredito que minha escolha em estudar na área de Cinema foi devido a alguns trabalhos em grupo, em que tínhamos que produzir vídeos, fazer o roteiro, dirigir e editar. Mas o que realmente me fez ter certeza, foi o teste vocacional oferecido pelo colégio. Assim que saiu o resultado eu conversei com a psicóloga da escola que me ajudou e clareou todas as minhas dúvidas”, explicou.

 

Ricardo Vianna, aprovado em Imagem e Som na UFSCar

No último ano do Ensino Médio, Ricardo destacou a importância dos simulados e das aulas de redação em sua preparação para as provas.

Ricardo lembrou com muito carinho de uma das ações que participou junto ao Coletivo Humana mente: a construção de uma baleia de 6 metros com 4 mil copos plásticos. “Esse trabalho mostrou como o colégio é especial, todos os funcionários e alunos ajudando e cooperando para que desse tudo certo”, contou.