16/02/2018

O aluno Rafael Chehab foi aprovado em Engenharia Civil na Unicamp

O aluno Rafael Chehab Canto Pereira foi aprovado em Engenharia Civil na Unicamp e em Engenharia Mecatrônica no Insper.

Ribranquino desde o 1º ano do Ensino Fundamental, Rafael destacou o apoio da escola durante todo o Ensino Médio, em especial no último ano. “A minha turma criou um vínculo muito forte com os professores e orientadores, facilitando o sucesso de muitos alunos em um ano de muita pressão e estudos. Sou muito grato a essa escola e é nela que eu quero que os meus filhos estudem”, contou.

As professoras de Física, Kate e Ana, tiveram um papel importante do desenvolvimento e na escolha pela carreira. “A Kate me conheceu no 7º ano e, desde então, me incentivou e me fez gostar da área. A Ana também foi uma professora que me ajudou a me interessar por Física e escolher ser engenheiro. Na 2ª série do Ensino Médio, ela propôs a construção de uma ponte de macarrão e essa experiência foi essencial para a realização da prova do Insper, em que eu precisava construir um projeto de um prédio, utilizando palitos e materiais do cotidiano”, destacou Rafael.

O aluno contou, ainda, que os desafios de Matemática e Ciências da Natureza foram importantes apoios para o desenvolvimento do raciocínio lógico e para aprofundar o conhecimento. Rafael integrou a Monitoria Rio Branco e destacou que a experiência de viajar e cuidar de outros alunos foi muito gratificante.