01/02/2018

Uma recepção especial para os novos alunos

Os novos alunos do Colégio Rio Branco foram recepcionados em um momento especial: uma integração e acolhimento conduzidos pelos nossos alunos da Monitoria Rio Branco e professores.

A integração aconteceu no dia 31 de janeiro, em dois períodos: pela manhã, para os novos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e, no período da tarde, para os alunos do Ensino Fundamental I.


Integração dos novos alunos na Unidade Granja Vianna

Na Granja Vianna, os novos alunos receberam as boas vindas da diretora de unidade, Claudia Xavier, da diretora assistente, Tatiana Martinez, professores e equipe técnica. Os alunos conheceram o "Livro do aluno novo Rio Branco" e foram convidados a escrever seus sonhos e expectativas para esse ano na escola. Os textos serão anexados ao livro e, em 2019, todos serão convidados a relembrar o que escreveram. Neste encontro, os alunos da Monitoria realizaram várias dinâmicas e brincadeiras para que todos pudessem se conhecer melhor. Na "Caça ao Tesouro", os novos alunos foram convidados a fazer uma visita e conhecer as diversas áreas do colégio de maneira divertida.

Em Higienópolis, em um ambiente descontraído, os novos alunos foram recepcionados nas quadras pelo diretor de unidade, Renato Júdice, e pela diretora assistente, Valquíria Rodrigues, pelos professores, orientadores e pela equipe de alunos da Monitoria. Foram realizadas dinâmicas, com o objetivo de promover a integração. Os alunos do Ensino Médio participaram de jogos cooperativos organizados pela equipe de Educação Física. Os estudantes do Ensino Fundamental II iniciaram uma atividade de bases com desafios por todos os corredores e setores do colégio, organizada pela Monitoria, uma maneira de conhecer todo o colégio de forma diferente. Para finalizar a integração, todos participaram de um bate papo descontraído.

Integração dos novos alunos na Unidade Higienópolis