02/12/2017

Muita emoção na confraternização especial do 1° ano do Ensino Fundamental

Alegria, encantamento e animação! Os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental participaram de um encerramento especial para comemorar o final de mais um ano de atividades, reunindo professores e familiares, na Unidade Granja Vianna.

Os alunos levaram para o palco suas vivências aprendidas durante todo o ano e os professores de Música, Artes e Educação Física ajudaram os alunos a desenvolver as apresentações escolhidas. As próprias crianças escolheram o que gostariam e participaram de todo o processo até a apresentação final aos pais e familiares.

 


Alunos durante a apresentação

No dia das apresentações, a abertura do espetáculo foi realizada pela orquestra dos alunos, depois cada classe realizou sua apresentação, que foi finalizada com todas as crianças no palco cantando.

“Foi um lindo encontro da escola e da família, o momento de comemorar a passagem para uma nova fase da vida deles. O 1° ano já é Ensino Fundamental, mas no 2° ano é onde vão ganhar mais responsabilidades e independência rumo à formação da autonomia. Devido a isto, a comemoração ganha significado e sentido para eles”, explicou a orientadora educacional Rosemary Sertório.


Equipe de educadores da Unidade Granja Vianna