05/12/2017

Natal Mágico: muita solidariedade e amor

Solidariedade, carinho, amor ao próximo e muita diversão. O Interact Club Rio Branco de São Paulo, formado por alunos do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, realizou a sexta edição do Natal Mágico, apresentando uma linda peça de teatro para crianças acolhidas por diversas instituições, no dia 05 de dezembro.

Em um dia especialmente planejado, a escola recebeu 270 crianças assistidas pelas instituições da Liga Solidária, CCA Aziz Ab’Saber, CCA Plácido de Souza, Casa Taiguara e SAICA Nossa Família I e II, para participarem do Natal Mágico.

As crianças puderam assistir a um musical natalino, desenvolvido e dirigido pelos jovens do Interact. O espetáculo representou um “Milagre de Natal”, uma história de duas irmãs que, por não terem com quem brincar, foram levadas ao polo-norte e lá puderam se aventurar com seus novos amigos, os Elfos. A mensagem que foi retratada para todas as crianças era sobre o valor da amizade, da solidariedade e da ética.


Espetáculo “Milagre de Natal”

No final do espetáculo, os alunos receberam um delicioso lanche. As surpresas não acabaram aí! Ao voltarem para os ônibus, as crianças tiveram uma feliz surpresa: receberam alguns brinquedos, montados pelos alunos, para deixar o Natal das crianças mais alegre e especial.

O Interact Club Rio Branco de São Paulo é um projeto do Rotary Club de São Paulo, que promove ações e projetos, além de arrecadação de brinquedos e alimentos para diversas instituições, como abrigos e asilos. A organização da ação foi feita pelos alunos e ex-alunos do Interact Eduardo Borges, Luísa Razzolini, Gabriela Pastore, Isabella Haber e Sofia Mendes.

O evento contou com o apoio da Fundação de Rotarianos de São Paulo, do Colégio Rio Branco e da Monitoria Rio Branco. E esse ano a ação contou ainda com o patrocínio o Rotary de São Paulo, a Panetteria ZN, a Padaria Barcelona, a Sambaíba e a Urubupungá.

 

Galeria de fotos