09/12/2017

Grandes Pequeninos: crianças comemoram o final de ano com a presença do ex-aluno Jairzinho

Os alunos do Minimaternal ao 2° ano do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, realizaram, no dia 09 de dezembro, lindas e emocionantes apresentações de dança e música, para festejar o encerramento de mais um ano letivo com o tema “Grandes Pequeninos”, que contou com a ilustre presença especial do cantor e sempre riobranquino, Jairzinho.

Os alunos, por meio do projeto “Ser Criança”, durante as aulas de Música, conheceram e se encantaram pelas músicas do repertório “Grandes Pequeninos”, e descobriram que esse projeto é do cantor Jairzinho, um querido ex-aluno da escola.

Os professores de Música, Heloísa Lobo, Suziane Madureira e Durvanei, planejaram as apresentações baseadas nas músicas de Jairzinho, e os alunos pesquisaram sua história e se apropriaram das canções para conseguir realizar uma linda apresentação para todos.


Encerramento de mais um ano letivo, que contou com a presença especial do sempre riobranquino, Jairzinho

Os alunos puderam se apresentar cantando e dançando as músicas na presença de Jairzinho, que ficou muito emocionado e surpreso. Músicas como “Vamos fazer música”; “Imaginação”; “Vamos acordar”; “Lava, Lava”; “Caiu, levanta” foram apresentadas. Os alunos do Centro de Educação para Surdos, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), interpretaram a música “Livro te faz livre”.

Em um momento muito especial, Jairzinho foi convidado para subir ao palco e cantar suas músicas “Normal é ser diferente”, “Vamos fazer música”, “Amigos” e o refrão de “Grandes Pequeninos”, junto com todos os alunos, momento que encantou pais, familiares e amigos.

No final das apresentações, a ex-diretora Maria Olívia Montenegro subiu ao palco e fez lindas homenagens para Jairzinho, que recebeu um troféu de Sempre Riobranquino e seu histórico escolar. O momento ficou ainda mais emocionante com a presença de alguns de seus amigos da época da escola que, atualmente, também, são pais de alunos riobranquinos, como ele.

Estiveram presentes a diretora- geral, Esther Carvalho, a diretora assistente da unidade, Valquiria Rodrigues, e os professores de Música.

 

Galeria de fotos