07/12/2017

10º Festival Interno de Natação

O Colégio Rio Branco realizou o 10º Festival Interno de Natação Lourenço Fló Júnior, na Unidade Granja Vianna, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro.

O festival tem como objetivo apresentar aos pais e familiares a evolução, superação e conquistas de cada aluno durante o ano letivo nas aulas de Natação, destacando, também, o empenho e a satisfação que as crianças têm em se apresentar e mostrar o quanto aprenderam ao longo do ano.

No primeiro dia do festival, os alunos foram divididos por níveis: Minimaternal: Estrelinhas do Mar, Maternal: estágio 1- Tartarugas e estágio 2- Siris e Jardim I e II: estágio 1- Concha, estágio 2- Polvo e estágio 3- Peixe. A piscina foi dividida em algumas estações lúdicas e os alunos, individualmente, com ou sem auxílio das professoras, passaram por cada uma, nadando foguetinho, perninha de costas, equilíbrio no cavalinho de espaguete, pegaram objeto embaixo d'água e nadaram crawl completo.

No dia 06 de dezembro, os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, níveis 1- Pinguim, 2- Golfinho e 3 – Tubarão entraram na piscina. Neste dia as apresentações foram feitas com a piscina dividida em 5 espaços, para exercícios diferentes de acordo com os níveis, e os alunos nadaram passando por todas as raias individualmente.


10º Festival Interno de Natação Lourenço Fló Júnior, na Unidade Granja Vianna

No último dia do festival, participaram os alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, níveis 1- Pinguim, 2- Golfinho e 3 – Tubarão. Neste dia, as apresentações foram feitas com a piscina dividida em 6 raias cada espaço era um exercício diferente. Os alunos dos níveis 2, 3 e aperfeiçoamento nadaram o Medley - borboleta, costas peito e crawl completo.

Nos dias 06 e 07 de dezembro, os alunos nadaram perna de crawl e costas, crawl e costas completos, perna de peito, peito completo, ondulações, mergulhos e submarinos. No final das apresentações desses dois dias, os alunos dos níveis 2 e 3 foram convidados para participar do Revezamento Gigante. No final, as equipes receberam as medalhas de ouro, prata e bronze.

Ao final das apresentações, todos os alunos receberam a medalha pela participação e dedicação à atividade.

“Todos estavam muito alegres e ao receberem as medalhas e ficavam muito orgulhosos. Parabéns a todos pelo empenho, dedicação e superação”, destacou a coordenadora de Natação, Ana Paula Piragibe.

As professoras que participaram do festival foram Maria Silvia Lorenzoni Manreza, Olga Midori Goyo Sakaguchi, Renata Martins Morelli Rego, Ivani Viviani Cavalcanti, Fernanda Ikier, Leandra de Souza Fernandes e a coordenadora Ana Paula Piragibe Ramos Meira.

 

Galeria de fotos