01/12/2017

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia 01 de dezembro, o Colégio Rio Branco promoveu a 17ª edição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, uma parceria com o professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Vicente Amato Neto. Os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental participaram do encontro, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a doença e formas de prevenção.

Temas como formas de contágio, prevenção, combate ao preconceito e tratamento foram abordados nas apresentações dos alunos e pela convidada Dra. Veridiana Monteiro dos Santos.

 

Os alunos falaram sobre a doença em seus diversos aspectos, por meio de vídeos, animações, teatro, apresentações, um quiz de perguntas e respostas, jogo do improviso, panfletos informativos e um telejornal com informações sobre prevenção, além de montarem lacinhos vermelhos que simbolizam o combate a Aids.

O evento contou com a presença da diretora assistente da Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco, Valquiria Rodrigues, do coordenador Henrique Bovo Lopes, do rotariano Sérgio de Castro e do governador do distrito 4610, Francisco de Souza Ferreira Filho.

 

Galeria de fotos