01/12/2017

Compartilhamento de Práticas - Práticas que Inspiram

Os professores, coordenadores e orientadores do Colégio Rio Branco se reuniram para mais um Compartilhamento de Práticas, no dia 28 de novembro. Esta edição contou com relatos de práticas sobre algumas metodologias ativas aplicadas pelos educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio ao londo do ano de 2017.

O compartilhamento tem como objetivo promover a formação docente por meio da troca de experiências, estratégias e metodologias e dar visibilidade ao trabalho realizado em todos os segmentos da escola. Com as formações, é possível conhecer novas práticas, explorar recursos tecnológicos, aplicar novas estratégias e técnicas para comprometer e trazer o aluno efetivamente para o centro do processo educativo.

As oportunidades de formação docente promovidas pelo Colégio, dentre elas o curso Tendências Emergentes em Educação para o Século XXI, em parceria com a Universidade de TAMK, na Finlândia, têm contribuído para a transformação e para a construção de uma nova sala de aula.

 


Compartilhamento de práticas na Unidade Granja Vianna

“O que o seu aluno está fazendo enquanto você dá aula? tem sido uma pergunta feita aos nossos professores desde 2014. Para isso temos estudado e planejado nosso trabalho priorizando estratégias em que o aluno tenha participação cada vez mais ativa, e proativa, atuando como personagem principal em seu processo de aprendizagem. Nosso objetivo é que ao longo do tempo o estudante adquira autonomia para aprender”, destacou Carolina Sperandio.

O encontro Práticas que Inspiram foi organizado pelos coordenadores pedagógicos Henrique Lopes e Margarida Silveira, em Higienópolis e Carolina Sperandio e Katia Rascio, em Granja Vianna.

 


Compartilhamento de práticas na Unidade Higienópolis

 

Granja Vianna

 

 

Higienópolis