23/11/2017

Rio Branco sedia Seminário Internacional com Educadoras de Reggio Emilia

O Colégio Rio Branco apoiou a realização do "Seminário com Educadoras de Reggio Emilia - Itália", promovido pela RedSOLARE Brasil. O encontro foi realizado na Unidade Higienópolis, no dia 23 de novembro, e contou com a apresentação do Coral Rio Branco na abertura, formados pelas crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O professor Renato Júdice, diretor da Unidade Higienópolis, representou a escola e deu as boas vindas aos convidados.


As diretoras assistentes Valquiria Rodrigues e Tatiana Martinez, com as educadoras italianas

As educadoras italianas Maddalena Tedeschi e Luisa Costi falaram sobre a educação infantil de Reggio Emilia, considerada a melhor do mundo, construção de currículo, projeto político pedagógico, monitoramento dos processos de aprendizagem, entre outros temas.

O seminário contou com a participação das diretoras assistentes das unidades Higienópolis e Granja Vianna, Valquiria Rodrigues e Tatiana Martinez, além de 70 professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Inspirados pelo trabalho realizado nas Escolas de Infância de Reggio Emilia, desde 2009, o Rio Branco utiliza como ferramenta de reflexão educativa a Documentação Pedagógica – estratégia ética, investigativa que dá voz à infância.