01/11/2017

O alegre e colorido Halloween do Colégio Rio Branco

No dia 31 de outubro, o Colégio Rio Branco ficou mais colorido, alegre e divertido para comemorar o Halloween com os alunos da Educação Infantil ao 2º ano.

Os alunos tinham um desafio para cumprir junto com suas famílias: “Do It Yourself Halloween Costume” - criar a própria fantasia. As crianças chegaram com diversas fantasias à escola, como bruxinhos, princesas, fantasminhas camaradas, super-heróis, entre muitas outras inspirações e modelos criativos.

Além das fantasias, os alunos aprenderam sobre a origem e a importância da celebração para os norte-americanos, as professoras decoraram as salas de aula juntamente com as crianças, leram histórias e organizaram várias atividades lúdicas, como Halloween Bingo, Costume Parade, Balloon Race, Witch´s Potion, Monster Exibition e Halloween Ball.

 


Halloween no Colégio Rio Branco

Os alunos ainda se divertiram com o pega pega fantasma, mexeram no caldeirão da bruxa, organizaram uma corrida de vassouras, tiveram o baile das fantasias e fizeram comidinhas personalizadas no cooking class, como o fantasma de banana, o ovo com aranha, cérebro de morcego, sangue de vampiro e o curativo ensanguentado.

Um dos momentos mais aguardados pelos alunos foi o “Trick or Treat”, doces ou travessuras. As crianças também aprenderam a recitar o poema “Trick or Treat”, para ganhar seu doce, de acordo com a tradição da festa.

A turma do Período Integral, também comemorou com uma tarde de muitas brincadeiras e atividades. Esse ano, os destaques foram o Museu de Cera, na Unidade Granja Vianna, composto por personagens do Halloween. Esse museu ficou em um espaço aberto que podia ser visitado por todos os alunos do colégio, onde descobriam informações sobre os personagens escolhidos. E o Haunted House, uma sala sensorial especialmente criada para o Halloween na Unidade Higienópolis.

 

Galeria de fotos