11/10/2017

Projeto Mentoria: bate-papo com a jornalista Layla Marques Portelinha

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram de um encontro com Layla Marques Portelinha, ex-aluna do Centro Profissionalizante Rio Branco, formada em Jornalismo e atual empreendedora. Esse bate-papo faz parte do trabalho de Mentoria.

O projeto Mentoria tem como base resgatar e estimular a proatividade do aluno em busca de sua autonomia e de um projeto de vida consistente para que seja um cidadão ético. solidário e competente, explicou a Orientadora Educacional, Maria Eugênia Ruiz Rossetti.

 


Layla Marques Portelinha conversou com os alunos durante o trabalho de Mentoria

Para os alunos do 9º ano, essa é uma das atividades do projeto “Você no Ensino Médio”, que tem como objetivo apresentar a nova etapa da escolaridade aos alunos e colocá-los em contato com as novas perspectivas do Ensino Médio. O Encontro também sensibilizou os alunos em busca de seus objetivos e metas para a próxima etapa. Já para os alunos do Ensino Médio, o encontro teve como objetivo o exercício de autoconhecimento com foco nas competências, habilidades e atitudes do profissional do século XXI.

Durante uma conversa descontraída, os alunos e Layla Marques Portelinha interagiram num diálogo marcado por histórias e contos. Layla apresentou a ideia de transição no processo de escolha profissional e ampliou o conhecimento dos alunos por meio de dinâmicas sobre o mundo das profissões.