09/10/2017

XII edição da Taça de Xadrez Rio Branco – segunda etapa

O Colégio Rio Branco realizou, no dia 07 de outubro, na Unidade Granja Vianna, a XII edição da Taça de Xadrez Rio Branco, com a participação de 60 alunos na segunda e última etapa do campeonato.

O torneio foi realizado em uma única edição anual, dividida em duas fases -Higienópolis e Granja Vianna. Os vencedores de cada categoria são os alunos que somam a maior pontuação nas duas etapas.

A competição cria um espaço em que o aluno pode experimentar e colocar em prática o que estudou, medindo o próprio aprendizado adquiridos nas aulas do Clube de Xadrez Rio Branco, conduzido pelo professor Rodrigo Dinegri.

 


Os alunos durante a segunda etapa da Taça de Xadrez Rio Branco

“Esse torneio tem como objetivo fortalecer a cultura do xadrez, engajar os alunos a participar e praticar. Também funciona como uma avaliação, uma análise do desempenho”, contou Rodrigo Dinegri.

O campeonato é o que justifica o treino, é o momento de o aluno praticas o que aprendeu, além de poder vivenciar a experiência emocional de lidar com a euforia da vitória e a frustração da derrota. Também tem o objetivo de fortalecer a cultura do Xadrez.

Estiveram presentes a diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez, a coordenadora Maria Eugênia Rossetti, o professor de Xadrez Rodrigo Dinegri, e os alunos da Monitoria, que ajudaram na organização do evento, juntamente com representantes da Federação Paulista de Xadrez.

 

Galeria de fotos