01/10/2017

Mesa-redonda: o que os educadores precisam e gostariam de saber

Como um importante espaço de desenvolvimento docente, o Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, realizou a primeira edição do projeto “Mesa-redonda: o que os educadores precisam e gostariam de saber”, no dia 26 de setembro, reunindo cerca de 60 educadores e profissionais da área da educação, para abordar o tema “Desenvolvimento Infantil – de 02 a 06 anos de idade”.

Especialistas de diferentes áreas foram convidados para debater sobre o tema. A palestrante Rosana Marques, falou sobre “Aspectos de Linguagem”, Isabella Vilarinho destacou os “Aspectos de Aprendizagem” e Mariana Kneese Flacks falou dos “Aspectos Cognitivos”.

Para a Orientadora Educacional de Apoio à Aprendizagem, Juliana Góis, esse tipo de encontro é muito importante. “Promove reflexão, discussão e abertura para que possamos aprimorar nossa prática. A ideia de ter diferentes profissionais e especialistas da mesma área com referenciais teóricos diversos, em conjunto com os educadores, permite troca de experiências, olhares distintos e questionamentos de grande valia para todos”.

O próximo encontro, marcado para 17 de outubro, abordará o tema “Desenvolvimento Infantil – de 07 a 11 anos de idade”.

Mesa-redonda: o que os educadores precisam e gostariam de saber