02/10/2017

Alunos integram olimpíada esportiva

Cerca de 150 alunos do Minimaternal ao 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, participaram da 36ª Olimpíada da Escola de Esportes do Clube Hebraica.

Na olimpíada, aconteceram diversas modalidades esportivas divididas por série e idade. Foi realizado um circuito lúdico da patrulha canina com a participação dos alunos do Minimaternal; os alunos do Ensino Fundamental que participam da Escola de Esportes competiram no Atletismo; os alunos do 4° ano jogaram Futsal; no Futebol Society participaram os alunos do 6° ano; o Tênis de Quadra contou com a participação de alunos do 4º e 6º anos; o Judô com alunos até o 7º ano e o Basquetebol com alunos do 6º e 7º ano.

 


Alunos participaram de Olímpiada de Esportes

“Esse tipo de evento é muito importante para os alunos colocarem em prática suas habilidades, estimuladas no decorrer do ano, e a vivência de estar em um ambiente diferente, com um clima de competição, certa pressão da torcida e de seu próprio desempenho. Assim, colocamos em prática o controle da ansiedade e do nervosismo. Além de estar com os amigos num dia diferente e convivendo com outras pessoas e culturas esportivas”, contou o coordenador de Esportes, Robert Mennel.

Estiveram presentes, além do coordenador de esportes, os professores de Educação Física Malu Cabianca, Julio Fonseca, Renato Passos, André Atui e Ilton Andriani.

Galeria de fotos