05/09/2017

Talento e Empreendedorismo

Talentoso, perseverante e empreendedor. O jovem Raphael Marra, de apenas 18 anos, fundador da empresa Setor Da Embalagem, criada em 2016, contou como o Colégio Rio Branco teve um papel importante em seu projeto.

O empreendedor integrou a o Módulo Eletivo de Empreendedorismo, como convidado especial, em 2016. “Me aproximei do Colégio Rio Branco em 2015 com um projeto que elaborei e apresentei sobre captação e reutilização de água de fontes pluviais”, e, também, participei de alguns projetos junto com o Interact Rio Branco, na Unidade Granja Vianna. E, no ano de 2016, recebi um convite e tive a incrível honra de participar de um projeto de empreendedorismo com a utilização da ferramenta Dreamshaper, sob auxílio e orientação da professora Juliana Vicente”, contou Raphael.

A Eletiva de Empreendedorismo tinha como proposta a criação de um projeto rentável, uma startup, uma empresa ou apenas uma ideia para o futuro com embasamentos empreendedores.

Raphael se inspirou e criou o projeto Setor Da Embalagem, uma empresa especializada em venda de embalagem descartável pela internet, focando o público de varejo. Após a participação no curso, Raphael deu continuidade e acreditou no seu projeto. Atualmente, é uma empresa com vendas virtuais, com dois parceiros fornecedores de embalagens renomados no mercado e parceria com os Correios para entrega em todo o Brasil e frota própria de entrega na região da Grande São Paulo.

Raphael cursa Engenharia de Energia, na Universidade Estadual de Santa Catarina. “Atualmente consigo me sustentar diretamente com os frutos do meu site, trabalho em home office com vendas, atendimento e divulgação. Minha vida mudou e me inspirei com as oportunidades de um projeto que iniciou com um convite do Colégio Rio Branco”, contou Raphael.

O jovem Raphael Marra