01/09/2017

O uso das Redes Sociais na Melhor Idade

O Colégio Rio Branco promoveu o curso “O uso das Redes Sociais na Melhor Idade”, na Unidade Granja Vianna. A ação tem como objetivo estimular a inclusão digital em um mundo cada vez mais conectado para pessoas acima de 60 anos.

O programa é mais uma iniciativa do Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão, aberto à comunidade com o objetivo de estimular o saber, o acolhimento e o enriquecimento intelectual e das relações sociais.

 


O uso das Redes Sociais na Melhor Idade

Esse curso teve duração de três aulas e foi ministrado pela coordenadora de Tecnologia do Colégio Rio Branco, Ivone Milani, e pela professora de Tecnologia, Vanessa Andrade.

Durante as aulas, os alunos puderam aprender com aulas teóricas e práticas, sobre as principais ferramentas digitais e suas funções, em notebooks e nos seus próprios celulares, sobre os temas: introdução às redes sociais, Google, Youtube, Facebook, Whatsapp e Instagram.


Os alunos aprendendo na prática

“Muito bom ver um pessoal alegre, enturmado e antenado, buscando uma vida plena e alinhada com a tecnologia e os novos tempos. O curso foi ótimo e produtivo. Os alunos estiveram muito comprometidos com a aprendizagem. Amei!”, contou Ivone.


Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão