28/08/2017

O que eu sonhei? – teatro para bebês

Encanto, magia e ludicidade. O Colégio Rio Branco preparou um momento especial de lazer e cultura para toda a comunidade, com as apresentações do teatro para bebês, “O Que eu Sonhei?”, da Cia ZIN, em 05 de agosto, na Granja Vianna, e 26 de agosto, em Higienópolis.

O espetáculo é uma mistura de teatro e dança e inspira crianças e seus familiares a conhecerem o universo mágico dos sonhos, repleto de encanto e criatividade.

 


O teatro para bebês, com muita música e dança

Para entrar no mundo dos sonhos, o público fica acomodado no palco, em almofadas, apreciando de perto o espetáculo. Para contar a história, a linguagem verbal é substituída por uma comunicação repleta de aspectos visuais, auditivos e táteis. O elenco é formado por duas personagens e um músico, responsável pela trilha sonora do espetáculo.

Os pequenos espectadores ficam hipnotizados com a expressão corporal do elenco, com os sons vindos dos instrumentos, como o acordeão e o xilofone, além de interagir com o cenário da peça em diversos momentos, como, por exemplo, no aparecimento de um grande balão branco que fica voando pelo palco, e a brincadeira de acender e apagar as luzes com o dedo, como em um passe de mágica.

No final do espetáculo, as crianças podem conhecer mais de perto todos os objetos do cenário e os atores da peça.

 

Galeria de fotos