22/08/2017

Aluna riobranquina é destaque no Hipismo

A aluna Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, do 5° ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, com muita dedicação, esforço e empenho, conquistou mais dois títulos durante o Campeonato Brasileiro de Hipismo na cidade de Brasília: Campeã Brasileira por Equipes, representando as cores do Estado de São Paulo, e Vice- Campeã Brasileira individual. As conquistas foram em sua categoria, Mini-Mirim, na qual os obstáculos são posicionados a um metro de altura.

Maria Eduarda começou a praticar hipismo há aproximadamente quatro anos, treina de três a cinco vezes por semana e já coleciona dezenas de medalhas e troféus de suas conquistas. Em 2016, ela foi Campeã Paulista na categoria principal, e recebeu o Troféu Eficiência 2016 como Campeã em sua categoria.

Atualmente, Maria Eduarda treina para o Campeonato Paulista de Amazonas, que vai acontecer no final do mês de agosto, e também para a mudança de categoria. Em 2018 ela começa a competir na categoria Pré-Mirim, onde os obstáculos são posicionados a 1,10m de altura.

A aluna Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna