10/08/2017

Ex-aluno do Colégio Rio Branco é o novo Presidente da Renault Brasil

O Colégio Rio Branco tem muito orgulho de seus ex-alunos, que assumem posições de destaque e fazem a diferença na sociedade. Luiz Pedrucci, de 44 anos, estudou no colégio de 1986 a 1990, e hoje é o novo presidente da Renault do Brasil.

Luiz Pedrucci é formado em Engenharia Mecânica automobilística pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Luiz Pedrucci, ex-aluno riobranquino atual Presidente da Renault do Brasil

O ex-aluno ingressou na Renault em 1997 e, ao longo desses anos, ocupou diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como Diretor de Cliente, Qualidade e Serviço na área de Pós-Venda. No ano de 2012, assumiu o cargo de Diretor de Supply Chain da Região Américas. Em janeiro de 2016, esteve à frente da Renault Colômbia como Presidente e Diretor Geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e de participação de mercado.

A partir julho desse ano, Luiz Pedrucci passa a ser o Diretor Geral do Grupo Renault no Brasil e Presidente da Renault do Brasil, sendo o primeiro presidente brasileiro da Renault do Brasil.