30/06/2017

Humana Mente trabalha, em 2017, o tema Futuro

O projeto Humana Mente completa 5 anos e este ano trabalho tema “Futuro”. Alunos e professores, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, refletem sobre assuntos já discutidos anteriormente – guerras, ditadura e intolerância, além de outras questões.

O tema para 2017 é "Futuro"

No primeiro semestre, foram realizados três encontros e os participantes refletiram sobre Ética, Morte e Internet, com a condução dos professores Caio Mendes e Camila Villar e da intérprete de Libras, Lívia Villas Boas.

Trazendo conceitos das aulas de Filosofia e Sociologia, os alunos falaram sobre Ética, suas implicações no dia a dia e como esse tema se projeta nas relações e no futuro.

No encontro que debateu o tema Morte, foram realizadas reflexões sobre a importância da vida.

As discussões sobre Internet foram realizadas na laboratório de Tecnologia e, por meio de um Hangout, alunos e professores conversaram sobre as diferentes linguagens no ambiente virtual com a ex-aluna Mariana Monteiro, que hoje cursa Letras na Universidade de São Paulo.

Como parte das atividades do grupo, foi realizada uma visita à exposição sobre o trabalho da artista Yoko Ono, “O céu ainda é azul, você sabe...”, no Instituto Tomie Ohtake.

Confira como foi o projeto em anos anteriores:
2016
2015
2014 

Galeria de fotos