13/06/2017

Parceria entre Rio Branco e Finlândia formará professores da rede pública de ensino em projeto inédito

Em julho, o Colégio Rio Branco forma mais uma turma de educadores no curso de desenvolvimento profissional docente “Tendências Emergentes em Educação”, desenvolvido em parceria com a TAMK - Tampere University of Applied Sciences, que se somam aos professores já capacitados pelos programas de formação docente anteriores, frutos da parceria entre o Rio Branco e a Finlândia.

Com o sucesso da experiência acumulada, a Fundação de Rotarianos de São Paulo e o Colégio Rio Branco estabeleceram um acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no dia 13 de junho. Estiveram presentes o Secretário de Educação, José Renato Nalini, o superintendente da Fundação, Marco Rossi, e a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho.


Marco Rossi, José Renato Nalini e Esther Carvalho

Por meio desta parceria, um grupo de professores da rede pública do Estado terá a oportunidade de integrar o curso “Educadores para o Século XXI” da TAMK University, ministrado por educadores finlandeses, com a tutoria de educadores do Colégio Rio Branco que já passaram pela formação.

A parceria, com foco na qualidade do ensino público no Brasil, conta com o apoio da Embaixada da Finlândia no Brasil e do Consulado Honorário Geral em São Paulo e acontece como uma das comemorações dos 100 anos da independência da Finlândia, ao longo de 2017.