14/06/2017

Neyde Nagata, mãe dos alunos Kevin e Denis, fala da importância dos esportes

Neyde Nagata, mãe dos alunos da Unidade Granja Vianna, Kevin Hideki Honda, do 2º ano do Ensino Médio, e Denis Hiroshi Honda, do 1º ano do Ensino Médio, acredita que o esporte transforma pensamentos, emoções e estratégias em ações. Ela acompanha de perto a atuação de seus filhos nos esportes, desde 2007, quando entraram na escola.

Durante esses anos, já passaram pela Natação, Escola de Esportes, Voleibol, Handball e, atualmente, fazem Futsal e Futebol de Campo. “O esporte foi um dos fatores básicos no desenvolvimento social e emocional, ampliando as relações e o autoconhecimento de ambos”, destacou Neyde.

A mãe também acompanha de perto os campeonatos externos. “As competições externas são um verdadeiro show! Uma aula ao vivo, que serve como preparo para a pressão que os alunos enfrentam como estudantes, em meio a provas, vestibulares, etc”, explicou.

Neyde destacou, ainda, valores importantes que são desenvolvidos por meio do esporte, como respeito, companheirismo, trabalho em equipe, liderança e perseverança.

“O corpo, a mente, a alma e as emoções caminham e funcionam juntos. Na atualidade, a atuação em equipe, o trabalho sob pressão, o líder que agrega, que motiva, será mais valorizado do que aquele que carrega apenas a informação em si”, completou Neyde, que ressaltou o papel dos professores, dando o exemplo do coordenador de Esportes Eduardo Brito, uma referência para os alunos.


Neyde Nagata, mãe dos alunos Kevin Hideki Honda e Denis Hiroshi Honda