02/06/2017

Estudar Sempre!

“Acreditamos que, para a criança ter êxito nos estudos, é necessário que disponha da sua capacidade intelectual, que esteja motivada a isso e que adquira conhecimentos durante o seu tempo de estudo”, explicou a professora Vania Baratella.

Com este foco, a professora desenvolveu o projeto “Estudar Sempre”. Ela conversou com os alunos do Grupo 3 do Período Integral da Unidade Granja Vianna, sobre a importância de estudar um pouco todos os dias, refletindo sobre o porquê e como estudar.

Os alunos, junto com a professora, conseguiram encontrar algumas maneiras de registrar todo conhecimento adquirido: retirar informações do texto; fazer as lições de casa com atenção; rever as provas do bimestre; fazer perguntas para o colega sobre o texto; buscar o significado das palavras no dicionário; elaborar um esquema sobre determinado tema; rever as fichas; trocar ideias com os amigos e ler muitos livros. Segundo a professora Vania, essas foram algumas das maneiras encontradas pelos alunos para estudar com mais atenção e um pouquinho todos os dias.

Assim, a turma já estava pronta e motivada para o estudo e era só colocar em prática! A professora contou que os alunos ganharam um caderno, tiveram tempo para decorá-lo e deram início aos estudos.

Durante a semana, a professora lança um tema já abordado em sala de aula e os alunos precisam registrar tudo que aprenderam, buscando mais informações, trocando com seus colegas ou tirando dúvidas com a professora.

O mais importante desse trabalho é que o estudo diário se tornou um hábito e é feito com prazer!

Galeria de fotos