26/05/2017

Período Integral: Save the Bees

Os alunos do Grupo 1 do Período Integral do Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, participaram do projeto Save the Bees, que teve como objetivo  promover a conscientização sobre a importância das abelhas para a natureza e, também, diminuir o medo que os alunos normalmente sentem em relação a esses animais.

Durante uma atividade no bosque com a professora Ariane Rebelatto, os alunos discutiram sobre as abelhas e fizeram diversas perguntas: Como as abelhas se organizam? Por que elas picam? Por que gostam de flores? Como produzem o mel?


Os alunos utilizaram a lupa eletrônica na investigação

Com ajuda da uma lupa eletrônica, puderam observar o corpo da abelha. Ao ar livre, verificaram seu comportamento na natureza e, também, verificaram documentários, livros e artigos na internet.

Para colocar em prática tudo o que descobriram e aprenderam, os alunos montaram uma colmeia, utilizando materiais recicláveis, como rolos de papel higiênico e massinha, ilustrando como é a vida das abelhas dentro da colmeia.

“Eles cuidaram de cada detalhe, como a diferença de tamanho, a cor e as características físicas da abelha rainha, zangões e operárias. Reproduziram o mel, os ovos e as larvas das abelhas. E para assimilarem o conceito da polinização, eles brincaram no bosque, de serem abelhas que levavam o pólen de uma flor para outra”, explicou a professora.

 

 

 

Galeria de fotos