22/05/2017

Língua Portuguesa e Tecnologia na criação de Mapa Mental

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, durante as aulas de Língua Portuguesa, fizeram a leitura do livro "Venha ver o pôr do sol & outros contos", de Lygia Fagundes Telles, e como atividade tiveram que escolher um dos contos do livro para elaborar um mapa mental.

Para desenvolver um mapa mental, os alunos pesquisaram diferentes aplicativos desses e escolheram o que mais se adaptava à linha de raciocínio de cada dupla.

"Um mapa mental é um diagrama que se elabora para representar ideias, tarefas ou outros conceitos que se encontram relacionados com uma palavra-chave ou uma ideia central, e cujas informações relacionadas em si são irradiadas. A sua principal função é geração, visualização e classificação taxonômica das ideias, pelo que serve de ajuda para o estudo, a organização de informações, a tomada de decisões e a escrita", explicou a professora de Língua Portuguesa, Fátima Rodrigues.

As professoras responsáveis pela atividade foram Fátima Rodrigues e Sílvia Império, de Língua Portuguesa, e Vanessa Andrade, de Tecnologia.


Os alunos durante a criação do Mapa Mental