12/05/2017

Desafio das Pedras: Equilíbrio, Paciência e Estratégia

Já pensou em equilibrar pedras para encontrar a paz? Essa foi a pergunta que orientou a atividade do Grupo 2 do Período Integral, da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco.

Organizado pela professora Fernanda Morales, o desafio aconteceu durante as aulas de Art & Expression. A proposta foi inspirada no trabalho do fotógrafo canadense Michael Grab, que explora a antiga arte de colocar rochas e pedras em equilíbrio, chamada stone balancing.

Os alunos exploraram as pedras: escutaram o som ao bater uma na outra, empilharam as pedras, utilizaram como contornos de desenhos e brincaram. Em seguida, o desafio foi feito: equilibrar essas pedras sem utilizar nenhum material para equilibrá-las.

“Foi mágico! Todos se lançaram ao desafio, focados, interessados e preocupados em mantê-las em pé”, contou a professora.

Fernanda Morales contou que foram várias tentativas - equilibra e desequilibra, segura e solta. “Pude observar bem de perto como cada criança pensa, planeja, projeta e cria sua obra de arte. Quem persiste, quem reflete e quem enfrenta. Pudemos ver belíssimas obras de arte!”, completou.


Os alunos durante a atividade das pedras

Galeria de fotos