12/04/2017

Podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo?

Os alunos do Jardim II do Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, deram início a um projeto que prioriza a diversidade, a cultura familiar, as diferenças e as semelhanças nos hábitos e costumes.

A partir da pergunta “Podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo?”, as crianças, na primeira atividade do projeto, pesquisaram e aprenderam diversas maneiras de comemorar a Páscoa.


Os alunos comemoraram a Páscoa na primeira atividade

“Durante a atividade, os alunos se empolgaram em conhecer histórias de tempos antigos em que as famílias se reuniam para preparar a Páscoa. Após conhecer alguns hábitos, decidimos pintar ovos e preparar um ninho para leva-los para casa. Preparamos e planejamos todas as etapas do trabalho”, contou a professora Karine Matos Melare de Arruda, responsável pela atividade.

Os alunos trouxeram os ovos cozidos de casa, usaram corantes para tingir os ovos, recortaram papéis para preparar um ninho para guarda-los e decoraram os ovos da maneira que eles quiseram.

“Foram momentos de descontração, alegria, respeito e memórias vivas. Entendemos que essa data, independente de crenças, resgata valores e aproxima as crianças”, explicou a professora.

Galeria de fotos