11/04/2017

Aprovada em importantes vestibulares, aluna destaca papel da escola na escolha do curso

Aprovada em Ciências Contábeis na USP, em Ciências Econômicas no Insper e em Economia na FGV, Clara Zanetti Coelho Paixão conta como foi estudar desde pequena no Colégio Rio Branco!

A riobranquina, que estudou desde 2005 na escola, contou que muitas atividades a marcaram, em especial o Grupo de Teatro Rio Branco e as simulações diplomáticas do CRBMun e da MINI-ONU.

“O teatro faz a pessoa crescer muito, ajuda a falar em público e com os outros. As simulações desenvolvem muitas habilidades e me ajudaram a escolher meu curso e minha carreira”, contou Clara, que descobriu seu interesse por geopolítica durante as atividades na escola.

Clara optou por cursar Economia na FGV e já está envolvida em alguns projetos na faculdade, como a simulação GVMun, e destacou sua vontade de especializar-se em macroeconomia.

Para os alunos que enfrentarão os vestibulares no futuro, Clara ressaltou que é importante se preparar desde a 1ª série do Ensino Médio para os vestibulares. “Desde o 1º ano eu já tinha essa visão de vestibular na cabeça e já comecei a me preparar. Depois de escolher o curso, é importante ir atrás das provas da faculdade que você quer”, destacou.


Clara Zanetti, aprovada em Ciências Contábeis na USP, em Ciências Econômicas no Insper e em Economia na FGV