06/04/2017

Módulo Eletivo de Ciências Humanas: A realidade nos campos de refugiados

O Colégio Rio Branco nas unidades Granja Vianna e Higienópolis, receberam a professora de Direito Internacional e Direitos Humanos das Faculdades Integradas Rio Banco, Angela Tsatlogiannis, que atuou como voluntária em campos de refugiados na Grécia, durante o mês de janeiro, para uma aula especial para os alunos do Módulo Eletivo de Ciências Humanas.


A professora Angela Tsatlogiannis com os alunos, na Unidade Granja Vianna

Essa aula especial teve como tema “A realidade nos campos de refugiados”. A professora compartilhou com os alunos sua recente experiência como voluntária em campos de refugiados na Grécia, contou sobre sua vivência e histórias. Segundo Angela, a experiência foi intensa, já que a situação é caótica sob vários aspectos. “São adultos e crianças que não escolheram deixar suas casas. O idioma e a cultura são barreiras cruéis para a integração. As famílias enfrentam o frio e enormes adversidades, vivendo em containers e tendas”, explicou.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que integram o Pré-Universitário, após a palestra, reuniram-se em um segundo encontro e debateram sobre o tema.


A professora Angela Tsatlogiannis com os alunos, na Unidade Higienópolis