15/03/2017

Cápsula do Tempo: ex-alunos deixam sua marca

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, desde 2014, participam do projeto Cápsula do Tempo, criado pelos próprios estudantes da Unidade Granja Vianna em parceria com a Orientação Educacional, com o objetivo de deixarem uma marca de sua passagem pela escola.

“A cada fim de ano, no último dia de aula, os alunos, de diferentes formas, deixam sua marca. O objetivo desse projeto é retornar ao colégio após 10 anos para ver o que eles deixaram escrito ou desenhado dentro da cápsula. Estamos ansiosos por saber o que a turma de 2017 vai deixar registrado”, contou a orientadora educacional Maria Eugenia Ruiz Rossetti.

No primeiro ano do projeto, em 2014, os alunos escreveram diferentes mensagens que foram guardadas numa cápsula, que vai ser aberta em 2024. Já em 2015, a diretora-assistente Cláudia Xavier, presenteou cada classe com uma orquídea para que eles escolhessem uma árvore do colégio para plantá-la, e também guardaram suas mensagens numa caixa para ser aberta em 2025.

Os alunos formandos de 2016 quiseram plantar uma árvore no bosque, desenharam no chão próximo à sala de artes e montaram uma caixa com todas suas mensagens e fotos. Em 2026, pretendem se reencontrar e lembrar como foram seus tempos no colégio.


Ex-alunos riobranquinos deixaram sua marca no colégio