31/01/2017

Encontro Riobranquino de Planejamento 2017

O ano teve início no Colégio Rio Branco, com a realização do Encontro Riobranquino de Planejamento, entre os dias 23 e 31 de janeiro. Os professores das unidades Higienópolis e Granja Vianna estiveram reunidos em palestras, workshops, oficinas e reuniões, planejando as atividades cotidianas, como parte de um projeto maior, alinhando as estratégias, para proporcionar às crianças e jovens, uma formação sólida, consistente e alinhada ao mundo contemporâneo.


Encontro reuniu professores das unidades Higienópolis e Granja Vianna

Compartilhamento de práticas e tecnologia foram as grandes marcas desse encontro, que contou com oficinas sobre Movimento Maker, Gamificação, Google Apps, entre outras. Em espaços colaborativos, os professores tiveram a oportunidade de discutir e refletir sobre importantes aspectos que permeiam as atividades em sala de aula.

O encontro foi aberto pela diretora-geral, Esther Carvalho, que apresentou as premissas do Projeto Político Pedagógico e aspectos do planejamento estratégico, pautado, entre outros, no desenvolvimento de pessoas e das equipes e na qualidade.

O presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, também marcou presença no evento e destacou a importância dos professores na qualidade e excelência da instituição.


Oficinas de diversos temas integraram os professores

O tema "Gestão da sala de aula" foi abordado pelo professor César Nunes, especialista em desenvolvimento e avaliação de criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. O palestrante destacou que para a busca por excelência e qualidade é possível ter estratégias definidas a partir da compreensão e reflexão sobre as próprias práticas do professor.

"Valor, gestão e relacionamento" foi o tema apresentado por Olga Curado, jornalista e assessora de imagem para empresários e políticos.  A partir de demonstrações do Aikido, uma arte marcial japonesa, ao lado do Sensei Ricardo Miyajima, Olga propôs uma reflexão sobre como é desenvolvida a imagem, a autoimagem e a reputação das pessoas e das organizações, e sobre a importância da integração do corpo, da mente e do espírito nas ações profissionais.