03/02/2017

Aluno conquista uma das maiores notas do país no Enem e é aprovado em 1º lugar na Poli-USP

Guilherme de Ângelo Guimarães da Silveira, aluno da 3ª série do Ensino Médio, obteve 854 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio, destacando-se pelos 980 pontos na Redação e pelos 966,6 pontos em Matemática. O estudante garantiu o 1º lugar em Engenharia Civil na Poli-USP, por meio do Sisu.

O aluno comemorou com satisfação por ver que seu esforço ao longo do Ensino Médio trouxe bons resultados e contou que, ao longo do ano, se dedicou para manter o equilíbrio entre as atividades regulares da escola e do estudo com foco nos vestibulares.

Aluno riobranquino desde o 1º ano do Ensino Fundamental, vencedor do Prêmio Rio Branco e da Bolsa Mérito Acadêmico, Guilherme destacou o apoio que teve de todos os professores da escola nessa fase da vida estudantil.

O Colégio Rio Branco desenvolve um sólido trabalho na preparação dos alunos para o vestibular, oferecendo ciclos de simulados Fuvest e Enem, com provas elaboradas com o mesmo nível de exigência desses exames, promovendo um trabalho especial de Redação, com produções textuais semanais e devolutivas individuais.

Para 2017, a 3ª série do Ensino Médio será Pré-universitário, com o objetivo de unir a revisão com introdução de conteúdos novos, garantindo uma sequência consistente na aprendizagem e uma melhor preparação para os exames vestibulares.


Guilherme de Ângelo Guimarães da Silveira