08/12/2016

Proerd: conscientização e prevenção ao uso drogas

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de refletir sobre os problemas causados pelo uso de drogas, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado durante o segundo semestre.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar, voltado à prevenção primária, representando um esforço cooperativo em conjunto com a escola e a família.

Durante o programa, os estudantes receberam orientações de soldados da PM sobre como resistir à pressão dos amigos, como se comportar em situações de violência e de oferta de drogas e, principalmente, sobre os efeitos das drogas para a pessoa, a família e a sociedade.

A ação foi encerrada com uma cerimônia, realizada no dia 08 de dezembro, na Unidade Higienópolis, e no dia 17 de novembro, na Unidade Granja Vianna, com a presença de pais, professores, diretores e representantes do Proerd. Após receberem os certificados de participação, os alunos representantes de cada turma leram suas redações, destacando o aprendizado ao longo do programa.


Alunos do 5° ano com os certificados de participação do Proerd