07/12/2016

Encerramento especial – Unidade Higienópolis

Nos dias 06 e 07 de dezembro, os alunos do Minimaternal ao 2° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, realizaram lindas e emocionantes apresentações de dança e música, para festejar o encerramento de mais um ano letivo.

Durante as apresentações, os alunos do colégio e do Centro de Educação para Surdos cantaram e utilizaram a língua brasileira de sinais (Libras) na música “É tão lindo”, emocionando e encantado todos os presentes.  A música “Here comes the sun” foi trabalhada pelas professoras bilíngues.


Encerramento especial do Minimaternal ao 2° ano do Ensino Fundamental I

As apresentações tiveram como objetivo mostrar um pouco das atividades desenvolvidas nas aulas de Música, em que os alunos demonstram seu desenvolvimento e protagonismo. Esse ano as apresentações tiveram como tema “O Sítio da Amizade”, que se basearam na história do livro português “A quinta da amizade”, de Jorge Salgueiro, uma fábula sinfônica em que cada instrumento da orquestra representa um personagem da história.

“A narração foi feita pela coordenadora Wilma Lima. Os alunos se apaixonaram por essa apresentação, pela história, cenário e por todos os personagens”, contou a maestrina Suziane Madureira.

Na noite da apresentação, todos os alunos estavam muito felizes e concentrados. “As apresentações foram um sucesso, graças ao trabalho conjunto das professoras de cada série, da área de artes, que produziu o cenário, da área de música do colégio e da maestrina Heloísa Lobo”, completou Suziane Madureira.