19/12/2016

Colação de Grau da 3ª série do Ensino Médio

A 3ª série do Ensino Médio do Colégio Rio Branco encerrou-se em uma comemoração emocionante, durante a cerimônia de Colação de Grau, realizada na Sala São Paulo, em 19 de dezembro.

A solenidade reuniu diretores, professores, colaboradores e familiares, marcando a finalização de uma etapa importante da vida acadêmica dos jovens, que agora se tornam ex-alunos e eternos riobranquinos.


Solenidade marcou de uma forma especial o encerramento

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, ressaltou a honra por compartilhar com os pais a educação de seus filhos. “Nós, educadores do Rio Branco, acreditamos que podemos fazer a diferença. E temos a certeza de que vocês podem e com certeza vão fazer a diferença. Acreditem nos seus sonhos e ideais”, ressaltou.

O presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, parabenizou todos os formandos por mais essa importante etapa concluída e agradeceu aos pais e familiares pela confiança depositada no Colégio Rio Branco.

Representando as turmas, os alunos Rafaella Piragini Fernandes e Rafael Pepe Romano, da Unidade Higienópolis, e Luis Guilherme Silva Matias e Nino Consolini Cirenza, da Unidade Granja Vianna, foram os oradores e lembraram momentos importantes vividos na escola, conquistas e desafios.

As alunas Camila Lolli Domingues, da Granja Vianna, e Stella Bittar Segalla Francisco, de Higienópolis, foram as responsáveis pelas homenagens aos pais e professores.

A professora homenageada pela Unidade Higienópolis, Laís Olivato, ressaltou o orgulho de ter feito parte da jornada dos jovens formandos, por puderem trocar, aprender e ensinar uns aos outros. “O Ensino Médio termina aqui, mas é importante lembrar que o tempo que virá, o do futuro, não é fixo, mas fluido. Por isso, façam a diferença”.

Marcelo Donizete Giraldi, professor homenageado da Unidade Granja Vianna, agradeceu a todos e enfatizou a honra e a felicidade de ter sido escolhido paraninfo da turma. “Disse um poeta: ‘A vida é a arte de encontro’. Hoje o tema é encontros e despedidas. O nosso encontro, quando começou, subitamente, uma harmonia se instalou, as aulas fluíram, as coisas se encaixaram, e de repente deram certo”.

A cerimônia contou, ainda, com apresentações musicais. A aluna de Higienópolis, Francesca Raglione Mariutti, cantou e encantou todos os presentes com a música “Feeling Good”. Caio de Luca Marcondes Santos, da Granja Vianna, emocionou a todos cantando a música “Go the Distance”, composta por Michael Bolton.

A mesa solene foi composta pelo presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; pelo superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Marco Rossi; pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; pelas diretoras assistentes de Higienópolis, Maria Olívia Montenegro e Valquíria Rodrigues; pelas diretoras assistentes de Granja Vianna, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; pela assessora pedagógica Solange Giardino; pelas coordenadora pedagógicas, Carolina Sperandio e Maria Uranie Sanchez; pelas orientadoras educacionais, Maria Eugênia Ruiz Rossetti e Márcia Chammas. Os homenageados pela Unidade Granja Vianna, foram Marcelo Donizete Giraldi, Maurilio Estevão Fontanesi, Everton Almeida Pereira, o intérprete Rubens Pessoa Gomes e o colaborador Alexandre Moreira. Pela Unidade Higienópolis foram Lais Olivato, Evelyn Blatyta, Gerson Dias, o colaborador Raimundo Souza da Silva e o convidado especial e ex-professor do Rio Branco, Jorge Miguel, que atuou como docente por 26 anos e formou seu neto nessa noite.