09/12/2016

9º Festival Interno de Natação

O Colégio Rio Branco realizou o 9º Festival Interno de Natação Lourenço Fló Júnior, na Unidade Granja Vianna, nos dias 29 e 30 de novembro e 08 de dezembro.

O festival tem como objetivo apresentar aos pais e familiares um pouco da evolução e das conquistas de cada aluno durante o ano letivo nas aulas de Natação, destacando, também, a satisfação e o entusiasmo que as crianças têm em se apresentar e mostrar o quanto aprenderam e se desenvolveram na Natação. “É um momento muito prazeroso, divertido e motivador”, completou a coordenadora de Natação, Ana Paula Piragibe.

No primeiro dia do festival, participaram aproximadamente 90 alunos da Educação Infantil. Os alunos foram divididos em estágios: Minimaternal: Estrela do mar (estágio único); Maternal: Estágio 1 - Tartaruga e Estágio 2 – Siri; Jardim I e II: Estágio 1 – Concha, Estágio 2 - Polvo e Estágio 3 – Peixe.

Durante a apresentação, os alunos nadaram crawl e costas, fizeram exercícios de perna com e sem prancha, exercícios de mudança de decúbito ventral para dorsal, exercícios submersos como pegar argolas, se deslocar de um ponto ao outro, exercícios de sobrevivência, exercícios com músicas, exercícios com colchonetes e mergulhos.

No dia 30 participaram os alunos dos 1º e 2 º anos do Ensino Fundamental: Níveis 1 - Pinguim; Nível 2 – Golfinho e Nível 03 – Tubarão. Os alunos dos níveis 2 e 3, ao final de todas as apresentações, participaram de um revezamento gigante.

No último dia do festival, participaram os alunos de 3º, 4º e 5 º anos do Ensino Fundamental, além dos alunos de Fundamental II, no Nível 1 - Pinguim; Nível 2 - Golfinho; e Nível 3 - Tubarão. Os alunos dos níveis 2 e 3, ao final de todas as apresentações, também participaram de um revezamento gigante.

Na apresentação dos dias 30 de novembro e 08 de dezembro, os alunos nadaram crawl, costas, peito e borboleta, fizeram exercícios de perna com e sem prancha, ondulações, exercícios de mudança de decúbito ventral para dorsal, exercícios submersos como pegar argolas, se deslocar de um ponto ao outro, exercícios de sobrevivência e mergulhos.

“No revezamento, os alunos que se inscreveram foram divididos em 03 equipes para nadar 12,5 metros crawl cada um. No final a equipe vencedora recebeu medalha de ouro, a equipe vice-campeã recebeu medalha de prata e a terceira colocada medalha de bronze”, explicou a professora de Natação Ana Paula Piragibe.

Ao final das apresentações, todos os alunos receberam a medalha de ouro pela participação e dedicação à atividade.

As professoras que participaram do festival foram Maria Silvia L. Manreza, Renata M. Rego, Olga Midori G. Sakaguchi, Ivani Viviani Cavalcanti, professora Leandra Fernandes, Fernanda Ikier e a coordenadora Ana Paula Piragibe.


9º Festival Interno de Natação

 

Galeria de fotos