01/12/2016

1° Festival Interno de Ginástica Artística

No dia 26 de novembro, os alunos da Ginástica Artística do Colégio Rio Branco participaram do primeiro Festival Interno de Ginástica Artística, na Unidade Granja Vianna, que teve o objetivo de demonstrar aos pais, familiares e convidados a evolução dos alunos ao longo do ano.

Ao todo, participaram do festival 120 alunos que integram a Atividade Extracurricular, coordenados pela de Ginástica Artística, Luana Bercê. Os alunos foram divididos em grupos, que foram nomeados em homenagem à ginastas de destaque: Flávia Saraiva, Daniele Hypólito, Simone Billes, Gabriele Dougglas, Jade Barbosa, Arthur Nory, Nadia Comaneci, Helena Produnova, Arthur Zanetti, Ally Rhaysman, Shawn Johnson.


Alunas durante o 1º Festival Interno de Ginástica Artística

“Esse tipo de evento estimula nossos alunos a se dedicarem mais aos treinamentos, pois todos querem fazer a melhor apresentação possível para seus familiares e convidados. Além disso, estimulamos a criatividade e o trabalho em equipe, pois as alunas tiveram participação ativa na elaboração das séries”, explicou o coordenador de Esportes da Unidade Granja Vianna, Eduardo Brito.

O festival foi prestigiado pela vice-presidente da Federação Paulista de Ginástica e diretora de Alto Rendimento do Clube Pinheiros, Ana Paula Adami, e por três atletas campeões, sendo um deles a aluna riobranquina Anna Beatriz Lopes Chianca dos Santos, campeã estadual por equipes nas categorias pré-infantil e infantil 2016, campeã Brasileira por equipes nas categorias pré-infantil e infantil 2016. A aluna está entre as 10 melhores ginastas do país. Também marcaram presença Péricles da Silva, ginasta que participou de várias etapas do campeonato mundial e foi integrante da equipe brasileira que conseguiu a vaga para olimpíada do Rio 2016, e Luigi Serini, campeão brasileiro. “Agradecemos o Esporte Clube Pinheiros por liberar a participação de três atletas campeões para o nosso festival”, completou Eduardo Brito.