29/11/2016

Novo espaço social de discussão e saber

Com o intuito de contribuir para a reflexão e o debate sobre alguns dos principais temas da atualidade, o Colégio Rio Branco inaugurou um novo espaço de discussão e saber, com o curso “O Brasil e o mundo em pauta: cenários políticos, econômicos e sociais”.

Especialistas qualificados, professores de Relações Internacionais e Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, apresentaram e debateram temas como, Operação Lava Jato, crise econômica, Oriente Médio e crise de refugiados, em quatro encontros na Unidade Granja Vianna e quatro encontros na Unidade Higienópolis, no mês de novembro.


Professor Gunther Rudzit na Unidade Granja Vianna

O professor Gunther Rudzit falou sobre os conflitos no Oriente Médio e as perspectivas com o novo governo norte-americano. A professora Janaína Varalli abordou o tema “Operação Lava-Jato: principais aspectos legais e impactos no cenário político”.

O tema "Crise econômica brasileira" foi destacado pelo professor Onofre Portella, e a crise migratória e a situação dos refugiados foram aspectos debatidos pela professora Angela Tsatlogiannis.


Professora Janaína Varalli na Unidade Higienópolis