30/11/2016

Torneio Intercolegial - segunda fase

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio participaram da segunda fase do tradicional Torneio Intercolegial, competição realizada no Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna.

O Intercolegial é uma iniciativa dos próprios estudantes e já virou uma tradição na escola. Alunos do 3º ano do Ensino Médio são responsáveis pela organização, junto ao coordenador de Esportes, Eduardo Brito, à orientadora educacional, Maria Eugenia Ruiz Rossetti, e aos professores. Neste ano, os alunos líderes de cada série, também, integram a equipe organizadora.

Nessa fase, que aconteceu no segundo semestre do ano, os alunos disputaram duas modalidades: futebol de salão masculino e handebol feminino.


Equipe vencedora do Futsal Masculino - MIB - 3º ano do Ensino Médio

Esse tipo de competição fortalece o esporte no colégio, pois cria uma identidade muito forte entre os alunos e a escola. O torneio tem como objetivo promover a interação dos alunos, o estimulo à prática esportiva, além de ser um momento em que aprendem de forma lúdica, a cumprir regras, formar equipes, responsabilizar-se pela organização e competir de forma saudável.

“Essa comissão formada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio vai deixar um legado que esperamos que seja longo e duradouro, pois o carinho, a dedicação e o amor que eles tiveram com esse torneio só podia realmente dar certo. Que esse exemplo fique para os próximos torneios”, finalizou o coordenador de Esportes, Eduardo Brito.


Equipe vencedora do Handebol Feminino - Só TAPA- 2º ano do Ensino Médio