16/11/2016

Aluna foi selecionada para Seleção Brasileira de Badminton

A aluna Andrezza Strano Trovato Camões Conti Ribeiro, de 15 anos, do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, se apaixonou por um esporte diferente, mas muito interessante, o Badminton. Esse ano, foi selecionada para representar o Brasil como membro da Seleção Brasileira de Badminton pelo campeonato Sul Americano Junior, categoria sub 17.

Andrezza sempre praticou esportes, mas se encantou pelo Badminton e treina profissionalmente há dois anos. Atualmente, a aluna treina no Clube Atlético Paulistano.


A aluna Andrezza Ribeiro é um talento no Badminton

A aluna riobranquina já participou de muitos torneios, como as etapas do Nacional e do Estatual, desde o final de 2015. “Um dos torneios mais marcantes foi minha classificação para o Pan-Americano Junior sub 17, que aconteceu em Lima, no Peru, em julho, e me classifiquei para dupla mista”, contou Andrezza.

Em dezembro, Andrezza vai competir pelo campeonato Sul Americano Junior sub 17, nas categorias simples, dupla feminina e mista. Além disso, foi selecionada para compor a seleção brasileira nessa competição por equipes.