07/11/2016

Trick or Treat: saiba como foi o Halloween no Rio Branco

As crianças da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental e do Período Integral colocaram a criatividade em prática ampliaram o conhecimento de Inglês na comemoração de Halloween, uma importante festa da cultura americana.

Por meio das atividades, os alunos puderam comparar aspectos das culturas americana e brasileira, reconhecendo as semelhanças e diferenças. A comemoração criou, ainda, um contexto significativo para o desenvolvimento da língua inglesa, fortalecendo a motivação pela aprendizagem, por meio do tom lúdico e criativo da festa.

Os alunos do Período Integral, durante as atividades do Green Club, elaboraram a decoração das salas, utilizando materiais recicláveis. Na Cooking Class, fizeram receitas de Halloween e levaram para casa para compartilhar com as famílias.

No período regular, todas as crianças se fantasiaram dos mais diferentes personagens e passearam pela escola, fazendo o ‘Trick or Treat’ – Gostosuras ou Travessuras, compartilhando doces feitos por eles mesmos e recitando um poema tradicional para essa brincadeira.  A comemoração, que foi toda em Inglês, contou, também, aprendizado de músicas, brincadeiras e desfile de fantasias.

 


Halloween no Rio Branco

Galeria de fotos

 

Granja Vianna

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Higienópolis