21/11/2016

Humana Mente vence concurso da ONU Mulheres

O Coletivo Humana Mente do Colégio Rio Branco venceu o concurso "O Valente Não É Violento", da ONU Mulheres, uma iniciativa dentro da campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

O vídeo “Humana Mente apresenta: Como seria o mundo...?”, produzido pelo coletivo Humana Mente, foi o mais votado na página do concurso, com mais de 2100 votos, e conquistou as categorias Júri Especializado e Júri Popular.

Professores e alunos do Colégio Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco participaram dessa produção, que propõe uma reflexão sobre como seria o mundo sem as imposições sociais em relação aos homens e às mulheres.

A campanha estimulou a mudança de atitudes e comportamentos, enfatizando a responsabilidade que os homens devem assumir pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

O vídeo do Humana Mente será exibido no site da ONU Mulheres e da iniciativa "O Valente não é Violento" durante os 16 Dias de Ativismo - 20 de novembro a 10 de dezembro de 2016.

Confira o vídeo.


Imagem do vídeo “Humana Mente apresenta: Como seria o mundo...?”