01/08/2016

Programa Férias no Rio Branco

Propondo muita diversão, lazer e aprendizado como alternativa para as famílias que buscaram atividades diferenciadas para seus filhos no período das férias escolares, o Colégio Rio Branco promoveu a terceira edição do Programa Férias no Rio Branco, entre os dias 11 e 22 de julho, para alunos e não alunos, de 2 a 11 anos.

Nas unidades Higienópolis e Granja Vianna, as atividades reuniram cerca de 80 crianças. Foram realizadas diversas oficinas e atividades adequadas às faixas etárias e as crianças puderam explorar habilidades artísticas e corporais, colocar a criatividade em prática e participar de momentos de lazer e integração.

Dentre as diversas oficinas, as crianças puderam vivenciar e se divertir na Oficina de Criação, de Fotografia, Curta Metragem, Caça ao Tesouro, Contação de Histórias, Teatro de Fantoches, Passeio de Bicicleta, Tag Rugby, Acampamento, Sessão Pipoca, Oficina de Culinária, Yoga e muitas outras.

Como parte do programa, as crianças aproveitaram os momentos de lanche e almoço, preparados carinhosamente pela nutricionista do colégio. A equipe de monitores foi formada por ex-alunos riobranquinos, que passaram pelo programa de Monitoria e conhecem muito bem a rotina e os valores da instituição.

Para a coordenadora da Unidade Granja Vianna, Maria Cristina da Costa Fernandes, separar as crianças em grupos, por idades, fez com que as atividades e oficinas fossem mais dinâmicas. “Como exemplos, as crianças de 2 a 4 anos adoraram a oficina de “Faz de Conta”; para as crianças de 5 a 7 anos, fizemos os passeios de bicicletas; e, para as crianças de 8 a 11 anos, as oficinas de tecnologia, de curta metragem e de fotografia”, destacou.

 

Galeria - Higienópolis

 
 
 
 
 
 

 

Galeria - Granja Vianna