17/12/2015

Formatura do 9° ano do Ensino Fundamental

Emoção, realização e felicidade marcaram as cerimônias de Colação de Grau dos 9° anos do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, unidades Higienópolis e Granja Vianna, realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Pais, familiares, professores, coordenadores e diretores prestigiaram os alunos durante as celebrações, que foram repletas de homenagens.

Estiveram presentes na cerimônia da Unidade Higienópolis, a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; as diretoras assistentes, Valquíria Rodrigues e Maria Olívia Montenegro; a orientadora educacional, Leda Maria de Oliveira Soares; a coordenadora pedagógica, Maria Uranie Sanchez; os professores homenageados, Paulo Augusto Balestra, Alana Grimaldi Monteiro, Juliana de Almeida Moura e Adriano de Souza Antunes e a colaboradora Nilda Rocha Quirino.

As alunas Luisa Pepe Razzolini e Vitória Latorre Esposito realizaram uma apresentação musical e cantaram a música “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong.

Os oradores das turmas, Luisa Pepe Razzolini, João Pedro Faria Guedelha, Ricardo França Leme Gastim e Teresa Cunha Aith, falaram da importância da família, professores e amigos durante a trajetória na escola. As alunas Maria Eduarda Bertipaglia Neves e Raquel Elis Olivério Merenciano prestaram uma linda homenagem aos pais, pelo amor, carinho e apoio.

O professor Paulo Augusto Freitas Balestra emocionou os presentes com uma mensagem aos formandos. Ao final, foi exibido um vídeo com recordações dos formandos.


Alunos formandos do 9° ano do Ensino Fundamental, Unidade Higienópolis

Na Unidade Granja Vianna, integraram a mesa solene Esther Carvalho; as diretoras assistentes, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; os orientadores educacionais, Rosângela Nogueira Guedes e Luiz Carlos Ferro; a coordenadora pedagógica, Carolina Sperandio; a tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Miriam de Souza Caxilé; juntamente com os professores homenageados, Gabriella Rodrigues Relva, Ivone Cafazzo e Maurílio Estevão Fontanesi e o colaborador  José Pereira Martins.

A professora Ivone Cafazzo foi convidada para cantar a música “Nunca Vou Esquecer”, de sua autoria, e a professora Gabriella Relva interpretou a música Happy, de Pharrell Williams, e realizou uma linda homenagem aos alunos.

Os alunos oradores de cada turma, Thomaz Rocha Lemos Arezon, Aline Sakamoto Kaminski e Arthur Schenk Caruso, leram suas homenagens e relembraram momentos divertidos e marcantes que passaram na escola.

Encerrando as comemorações, um vídeo com diversos momentos dos alunos foi exibido, emocionando a todos.


Alunos formandos do 9° ano do Ensino Fundamental, Unidade Granja Vianna