07/12/2015

Festa de Confraternização do 1º ano do Ensino Fundamental: acolhimento e alegria

O Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, reuniu, alunos, pais e professores para a Festa de Confraternização do 1º ano do Ensino Fundamental, realizada no dia 5 de dezembro.

A finalização do 1º ano do Ensino Fundamental tem um significado especial para a escola, pois representa a passagem de idade dos 6 para os 7 anos e, na Unidade Granja Vianna, marca a mudança de prédio, quando os alunos saem do ambiente da Educação Infantil e passam a integrar o espaço do Ensino Fundamental.


Os alunos se apresentaram para os pais e professores

Os alunos preparam rodas cantadas, movimentos expressivos em performances de dança, dramatização, roda de versos, canções do repertório tradicional infantil brasileiro, além de canções de outras culturas, que exploraram a capacidade de expressão e a linguagem corporal e musical. Todas as atividades foram escolhidas pelas crianças ao longo do ano, com apoio das professoras.

Para marcar esse momento, os educadores do Colégio Rio Branco deixaram uma bela mensagem aos pais e alunos: “Nós, educadores, quando em contato com as crianças, colhemos desse momento grandes oportunidades de conhecê-las melhor e de reunir o potencial de cada uma numa grande teia de troca e ajuda mútua, numa grande aquarela. Ali se revelam coisas incríveis. É possível observar o jeitinho sereno de algumas, e a inquietação de outras. O poder de observação de uns e a habilidade na ação de outros.  As inteligências, que são múltiplas, revelam-se num grande colorido que nos enternece e nos faz acreditar tanto no desenvolvimento humano”.