15/12/2015

Formatura do 3º ano do Ensino Médio

Descubram o melhor de si, tenham coragem para ganhar e perder, lidem com o medo e mudem o mundo. Essa foi a mensagem dada aos formandos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Rio Branco, durante a cerimônia de formatura, realizada na Sala São Paulo, em 14 de dezembro.

A solenidade, que reuniu diretores, professores, colaboradores e familiares, marcou o encerramento de uma etapa importante da vida acadêmica dos jovens, que agora se tornam ex-alunos e eternos riobranquinos.

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, ressaltou a honra por compartilhar com os pais a educação de seus filhos. “Quem educa, acredita, tem respeito e tem esperança de um mundo melhor”, ressaltou.

Representando as turmas, os alunos Pedro Spinola Mamone, Enrico Weg Sera, Pedro Ciola Almeida e Rafael Nerad Mauad, da Unidade Higienópolis, e Ivan Costa Marinho, Raquel Borges Izar e Milton Toshio Nakamura Junior, da Unidade Granja Vianna, foram os oradores e lembraram momentos importantes vividos na escola, conquistas e desafios.

As alunas Victória Rodrigues da Cunha Felicíssimo, de Higienópolis, e Beatriz Cavalcante dos Anjos, de Granja Vianna, foram as responsáveis pelas homenagens aos pais e professores.


Formandos das unidades Higienópolis e Granja Vianna durante a cerimônia na Sala São Paulo

A professora homenageada pela Unidade Granja Vianna, Sandra Morato, relembrou a trajetória dos alunos no Rio Branco, muitos desde pequenos na escola, e deixou a mensagem aos jovens sobre a importância de aproveitar essa experiência, que se chama vida, e de fazer escolhas conscientes para que não haja arrependimentos, mas apenas aprendizados.

Evelyn Blatyta, ex-aluna e também professora homenageada pela Unidade Higienópolis, ressaltou a imensa satisfação de ver seu trabalho reconhecido pelos alunos e agradeceu a parceria e confiança dos pais.

A cerimônia contou, ainda, com apresentações musicais. As alunas de Granja Vianna, Julia Diniz D’ Hellemmes, Juliana Pereira de Souza e Giovanna Pereira Bonert, cantaram a música “Por Enquanto”, de Renato Russo. Mariana Coutinho Williams, de Higienópolis, interpretou a canção “Viva la Vida”, da banda Coldplay.

A mesa solene foi composta pelo superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Marco Rossi; pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; pelas diretoras assistentes de Higienópolis, Maria Olívia Montenegro e Valquíria Rodrigues; pelas diretoras assistentes de Granja Vianna, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; pela tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Miriam de Souza Caxilé; pela assessora pedagógica, Ana Paula Camargo; pelas coordenadora pedagógicas, Carolina Sperandio e Maria Uranie Sanchez; pelas orientadoras educacionais, Fernanda Gomes Dias Andrade e Márcia Regina Chammas. Pela Unidade Granja Vianna, foram homenageados os professores Sandra Regina de Almeida Morato, Patrícia Abranches Pomin Salles e Everton Almeida Pereira e o colaborador Pedro Paulo Julio. Pela Unidade Higienópolis, foram homenageados os professores Evelyn Blatyta, Gerson José Elias Dias e Rafael Pinto Moraes e o colaborador Raimundo Souza da Silva.