19/06/2015

Alunos do Jardim I realizam brincadeiras com os avós


Ao longo do 1° semestre do ano, os alunos do Jardim I do Colégio Rio Branco participaram da atividade “Brincando no Tempo”. Nesse trabalho os avós foram convidados a irem até a escola para ensinar brincadeiras e jogos de quando eram pequenos.

Durante a atividade as crianças puderam brincar com os colegas, compartilhar os jogos e as brincadeiras tradicionais, identificar semelhanças e diferenças ao fazerem comparações em diferentes contextos e foram estimuladas a estabelecer relações com as brincadeiras atuais.

Para a coordenadora Regina Cecilia Sacani Gass, a importância desse momento está no brincar, ou seja, na interação lúdica entre as crianças. O que há de especial nesse trabalho é que proporciona a interação com os avós, que voltam no tempo, resgatando brincadeiras que marcaram sua infância.


Interção entre avós e seus netos

Algumas das brincadeiras realizadas durante as atividades foram: Passa Anel, Elástico, Roda, 5 Marias, Corda, Batata Quente, Gato Mia e Pipa.

“Esse momento ainda contribuiu para a construção da identidade pessoal e social das crianças, oportunizando comparação entre o contexto em que vivem e o que seus avós viveram. Nesse sentido, contribui para ampliar o repertório de brincadeiras de nossas crianças”, explicou a coordenadora.