02/07/2014

Ex-aluna, mãe de alunos e professora: conheça essa história de amor com o Colégio Rio Branco

"O Rio Branco é uma história de amor." Com carinho, a ex-aluna do Colégio Rio Branco e atualmente professora de Artes da Unidade Granja Vianna, Adriana de Freitas Fontes, conta sobre sua história com a escola. Adriana tem dois filhos que estudam na mesma unidade: Carolina Fontes Catanoso, do Maternal, e Rafael Fontes Hilário, do 5º ano do Ensino Fundamental.


Adriana com os dois filhos

"O Rio Branco foi e ainda é uma referência em educação. A escola foi decisiva para firmar meus valores e minha educação moral e formal. Eu participei de muitas atividades e eventos do colégio, como a Monitoria. E hoje em dia eu tenho a oportunidade de trabalhar com alguns profissionais que foram meus professores", citou.

Vivenciar parte da sua adolescência no Rio Branco, com diversas atividades esportivas, treinos e viagens, além de fazer amigos, formam algumas das melhores lembranças da época.

Emocionada, Adriana comentou, ainda, que sua admiração pela escola fez crescer dentro dela o sonho de lecionar no Rio Branco. "O colégio já é parte da minha vida. É como se eu fosse para minha casa, é muito natural. Eu nem acredito que fui trabalhar onde sempre quis", destacou a professora, que leciona para turmas desde o Maternal até o Ensino Fundamental I.

Para a professora, poder entrar em contato diariamente com as crianças também é um privilégio. "Elas estão sempre alegres e com sorrisos. São uma lição de vida", acrescentou.

Adriana concluiu o Ensino Médio no Colégio Rio Branco com a turma de 1994. Formou-se em Desenho Industrial pela FAAP e é pós-graduada em Arte e Tecnologia e em Educação em Museus e Instituições Culturais. Também realizou Licenciatura Plena em Artes.

 

 


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar