18/12/2018

Colação de Grau da 3ª série do Ensino Médio

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Rio Branco foram homenageados durante a cerimônia de Colação de Grau, realizada na Sala São Paulo, em 18 de dezembro. A solenidade, marcada pela emoção e felicidade em concluir mais uma importante etapa da vida escolar, reuniu diretores, professores, colaboradores e familiares.

O Coral Rio Branco, formado por alunos do Ensino Fundamental I, realizou a apresentação das músicas “Rio Branco Fonte do Saber” e “No Meu Coração Você Vai Sempre Estar”, encantando todos os presentes.

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, destacou a honra por compartilhar com os pais a educação de seus filhos. “Como riobranquina, assim como vocês, fico honrada em fazer parte da formação e da vida de cada um junto com seus pais e nossos professores”, ressaltou.

O presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, parabenizou todos os formandos por mais essa importante etapa concluída e destacou o papel dos pais e dos educadores na formação dos alunos.

A homenagem aos pais foi realizada pela aluna Marina Lessi de Moraes. Os formandos João Vitor de Souza Kamegazawa e Kevin Hideki Honda prestaram uma emocionante homenagem aos professores.

Representando as turmas, os alunos Lucas Robles Capovila, Felippe Canteruccio de Oliveira e Eduardo Borges Ribeiro Lemos da Silva, da Unidade Higienópolis, e Raffaela Scotti e Davi Martinez Cavana, da Unidade Granja Vianna, foram os oradores e lembraram momentos vividos, conquistas e os desafios.


Colação de Grau da 3ª série do Ensino Médio, na Sala São Paulo

O professor homenageado pela Unidade Higienópolis, Carlos Alberto Escoza, agradeceu ressaltando a felicidade e responsabilidade por ter sido escolhido pelos alunos para ser homenageado.

O professor Marcelo Donizete Giraldi, homenageado da Unidade Granja Vianna, agradeceu a todos e enfatizou o carinho recebido pela turma, ressaltando a saudade que vai sentir dos alunos.

A cerimônia contou, ainda, com apresentações musicais. A aluna Giulia Monteiro Milanese, da Unidade Higienópolis, encantou e emocionou com sua apresentação da música “O Bêbado e o Equilibrista”, da parceria entre os compositores, João Bosco & Aldir Blanc, que ficou conhecida pela voz de Elis Regina. A aluna da Granja Vianna, Luiza Pirozzi Pessôa de Souza, emocionou e convidou todos para cantarem junto com ela a música “Como Nossos Pais”, do compositor Belchior.

A mesa solene foi composta pelo presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; pelo superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Marco Rossi; pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; pelo diretor da Unidade Higienópolis, Renato Júdice; pela diretora assistente da Unidade Higienópolis, Valquíria Rodrigues; pela diretora da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier; pela diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez; pelos coordenadores pedagógicos, Carolina Sperandio e Henrique Bovo Lopes; pelas orientadoras educacionais, Maria Eugênia Ruiz Rossetti e Márcia Chammas; pelas coordenadoras do pré-universitário, Ana Carolina Carmo Han e Renata Condi.

Os homenageados foram Marcelo Donizete Giraldi, Lucas Martins Gomes Gonçalves, Tiago Bevilaqua, Ailton Barbosa, Carlos Alberto Escoza, Pedro Castellan Medeiros e Raimundo Souza da Silva.